Idosos foram resgatados em situação crítica em asilo irregular no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Na ação da Polícia Civil, uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos à pessoa idosa em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
LEIA MAIS:
- Motociclista tem pernas amputadas após acidente com caminhão em Cachoeirinha
- Identificado jovem de 18 anos que morreu em acidente na BR-386; Vítima tinha CNH provisória
- Acidente na BR-386 em Nova Santa Rita causa lentidão e bloqueio parcial

Idosos são encontrados em situação crítica em asilo no RS
Segundo a DPPGV (Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa e Grupos Vulneráveis), equipes foram ao endereço para realizar uma verificação. Contudo, ao chegar no local, não foram atendidas.
Os agentes precisaram pular a grade do asilo para acessar o local. No interior foram encontrados 21 idosos com fraldas sujas de urina e fezes, descalços com pouca roupa e passando frio. Além disso, alguns deles estavam amarrados às camas.
De acordo com a polícia, o asilo estava com alvará vencido e outras irregularidades. No momento da ação, havia apenas uma cuidadora de idosos no local.
O asilo foi interditado e os idosos serão encaminhados a outras instituições ou levados por familiares. A suspeita será encaminhada ao presídio e ficará à disposição da Justiça.
A ação da Polícia Civil contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Conselho Municipal do Idoso e a Vigilância Sanitária.