O idoso de 72 anos preso em Canoas por ter estuprado a neta de criação de 8 anos morreu no último domingo (6). Detido desde a última quarta-feira (3), ele estava internado no Centro de Custódia Hospitalar de Charqueadas.
De acordo com informações da Polícia Penal, após a prisão, o idoso ingressou no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e passou por uma avaliação médica da equipe da unidade prisional. Os profissionais solicitaram a transferência dele para Charqueadas, onde o preso seria submetido a realização de exames e tratamento de problemas respiratórios.
LEIA MAIS:
- Grave acidente entre carro e caminhões na BR-386 deixa feridos
- Prefeitura de Nova Santa Rita coloca vigilantes em escolas
- Anvisa proíbe venda de molho de alho, polpa de fruta e azeite, saiba quais
Transferido no dia 4 de julho, ele ficou internado até o último domingo (6), quando veio a óbito.
A causa da morte o nome do preso não foram divulgados.
Morre idoso de 72 anos preso por estuprar neta de criação em Canoas: saiba mais sobre o caso
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a madrasta da criança, filha do preso, procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência. Ela relatou aos policiais que o pai estava abusando do enteado.
Ainda, conforme a polícia, o fato foi descoberto quando o irmão da vítima entrou em casa e flagrou o avô abusando sexualmente da irmã de 8 anos.
O idoso, segundo a polícia, era avô afetivo da vítima.

Idoso chegou a fugir antes de ser preso
Logo após a denúncia, segundo a polícia, o idoso fugiu. Ele ficou foragido por, aproximadamente três meses até ser capturado pelos agentes da DPCA. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.