11.9 C
Canoas
12 de julho de 2025

Morre idoso de 72 anos preso por estuprar neta de criação em Canoas

Idoso que abusou da neta em Canoas ficou preso por três dias

O idoso de 72 anos preso em Canoas por ter estuprado a neta de criação de 8 anos morreu no último domingo (6). Detido desde a última quarta-feira (3), ele estava internado no Centro de Custódia Hospitalar de Charqueadas.

De acordo com informações da Polícia Penal, após a prisão, o idoso ingressou no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e passou por uma avaliação médica da equipe da unidade prisional. Os profissionais solicitaram a transferência dele para Charqueadas, onde o preso seria submetido a realização de exames e tratamento de problemas respiratórios.

LEIA MAIS:

Transferido no dia 4 de julho, ele ficou internado até o último domingo (6), quando veio a óbito.

A causa da morte o nome do preso não foram divulgados.

Morre idoso de 72 anos preso por estuprar neta de criação em Canoas: saiba mais sobre o caso

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a madrasta da criança, filha do preso, procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência. Ela relatou aos policiais que o pai estava abusando do enteado.

Ainda, conforme a polícia, o fato foi descoberto quando o irmão da vítima entrou em casa e flagrou o avô abusando sexualmente da irmã de 8 anos.

O idoso, segundo a polícia, era avô afetivo da vítima.

Idoso chegou a fugir antes de ser preso

Logo após a denúncia, segundo a polícia, o idoso fugiu. Ele ficou foragido por, aproximadamente três meses até ser capturado pelos agentes da DPCA. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS