Foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, o aluno que morreu no ataque em uma escola de Estação, na região Norte do Rio Grande do Sul, ocorrido na manhã desta terça-feira (8). O caso, que abalou o município de pouco mais de 6 mil habitantes, aconteceu dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi.
Segundo a nota divulgada pela Prefeitura de Estação, “Vitor era um querido estudante da escola […] e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar”.
LEIA MAIS:
- Jovem morre em acidente com moto na BR-386
- Pediatra é presa acusada de matar filha de 4 anos
- Polícia Civil dá prejuizo de R$ 71 milhões para facção criminosa
Quem era a vítima de ataque em escola de Estação, no RS: agressor fazia tratamento psicológico
O autor do ataque é um adolescente que estava em tratamento psicológico, de acordo com a própria administração municipal. Ele entrou na escola durante o horário das aulas e, portando uma faca, feriu três pessoas: duas crianças e uma professora. Infelizmente, Vitor não resistiu aos ferimentos.
As outras vítimas continuam hospitalizadas, mas até o momento não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas.
Férias podem ser antecipadas
Diante da tragédia, o prefeito Geverson Zimmermann declarou que está avaliando antecipar as férias escolares na cidade. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, afirmou.
Segundo o prefeito, a decisão é uma resposta ao abalo profundo na comunidade:
“O adolescente atingiu a parte mais sensível da cidade, que é a educação. Não vai ter clima para continuar as aulas.”
Luto e apoio psicológico
A Prefeitura de Estação reforçou que está prestando apoio psicológico aos familiares das vítimas, aos colegas de Vitor e aos profissionais da escola. Ainda não há previsão de retomada das atividades letivas.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca entender as motivações por trás do ataque.
