O 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) realiza, diariamente, a patrulha escolar em Canoas e Nova Santa Rita. Após o ataque que ocorreu em uma instituição de ensino na cidade de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, a segurança de professores e alunos volta a ser discutida. Porém, por aqui, o trabalho é preventivo.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a ação abrange escolas municipais, estaduais e particulares. Os policiais visitam as instituições de ensino com foco na segurança dos locais.
LEIA MAIS:
- Funcionária de escritório é alvo de operação da Polícia Civil
- Operário é atingido por laje em obra
- Idosos são encontrados em situação crítica em asilo
Além disso, o 15° BPM destaca que a Patrulha Escolar tem policiais dedicados exclusivamente às escolas. Eles visitam diariamente diversas instituições, conversam com professores, orientam alunos e promovem palestras educativas que abordam temas relevantes para o ambiente escolar.
“A presença da Brigada Militar nas escolas é uma ação de cuidado, proteção e parceria, voltada à segurança de alunos, professores, funcionários e familiares. A segurança no ambiente escolar é fruto de uma atuação integrada entre a polícia, a gestão educacional e toda a comunidade escolar”, afirma o 15° BPM em nota.
Além de Canoas, patrulha escolar também ocorre em outras cidades da Região Metropolitana

A atuação do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) está dentro da área do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que abrange além de Canoas e Nova Santa Rita, os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul. Nas duas cidades, os policiais do 33° BPM e 34° BPM também realizam a patrulha escolar.