O adolescente de 16 anos que atacou uma escola na cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, foi internado provisoriamente. Uma criança morreu e duas ficaram feridas, além de uma professora também ter sido atingida com golpes de facão durante o ataque.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), a decisão é da juíza Daniela Conceição Zorzi. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a internação provisória tem duração de 45 dias.
LEIA MAIS:
- Morre idoso de 72 anos preso por abusar sexualmente de neta de criação em Canoas
- Prefeitura de Nova Santa Rita coloca vigilantes em escolas
- Anvisa proíbe venda de molho de alho, polpa de fruta e azeite, saiba quais
Saiba mais informações sobre o caso do adolescente que promoveu ataque em escola de Estação
Conforme informações da polícia, o adolescente de 16 anos pediu para entrar na escola com o objetivo de utilizar o banheiro. Armado com um facão, ele teria ido até a sala de aula conversar com uma professora. Neste momento, o adolescente começou o ataque.

Três crianças e uma professora foram atacadas. Vitor André Kungel Gambirazi de 9 anos é a vítima fatal do ataque. Estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, Segundo a investigação, ele teria sido atingido por, pelo menos, 11 facadas na região das costas.
Duas meninas de oito anos ficaram feridas. Uma delas recebeu alta, mas a outra segue internada com trauma cefálico. Os médicos citaram que se estado “inspira cuidados.” A professora também está internada.
Devido ao ataque na escola, a Prefeitura de Estação suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino.