A Justiça negou o pedido liminar de habeas corpus da defesa do casal de influenciadores de Canoas presos desde junho. O pedido havia sido protocolado na última segunda-feira (7).
Com a decisão, Gladison Pieri e Pâmela Pavão seguem presos. Em nota, a defesa do casal informa que a prisão é injusta.
LEIA MAIS:
- Policiais salvam bebê engasgado em delegacia
- Rodrigo Battistella anuncia investimento de R$ 382 milhões para Nova Santa Rita
- Carrefour terá nova loja em Porto Alegre
“O indeferimento da liminar não reflete o acontecimento dos autos. Tanto a decisão da prisão, como a decisão que indeferiu a liminar, estão alicerçadas em fatos pretéritos, ou seja, que não são contemporâneos. Portanto, a custódia segue sendo injusta do ponto de vista processual. Callegari e Giacomolli Advogados.”
Casal de influenciadores de Canoas está preso desde junho
O casal de influenciadores de Canoas era investigado pelo golpe das rifas virtuais. Gladison Pieri e Pâmela Pavão já haviam sido presos em agosto de 2024.
Conforme a investigação, os influenciadores de Canoas estavam descumprindo ordens judiciais desde a deflagração da ofensiva para apurar o golpe das rifas virtuais e o esquema de sorteios ilegais na internet
Ainda, segundo informações da polícia, o casal estava utilizando um perfil falso para continuar realizando sorteios clandestinos.

Entenda o caso
O casal de influenciadores de Canoas, Gladison Pieri e Pâmela Pavão, foram alvos da Operação Dubai em agosto do ano passado. A ofensiva, resultado de uma investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, descobriu um esquema de sorteios ilegais, golpes de rifas virtuais, além da prática de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Gladison chegou a ser preso em flagrante durante a operação com uma arma. Porém, pagou fiança e foi liberado. Dias após a ofensiva, o casal acabou preso e foi solto após um parecer favorável do promotor de Justiça, Tiago Moreira, que aceitou os argumentos da defesa e decidiu que os influenciadores deveriam utilizar tornozeleira eletrônica e estavam proibidos de sair de casa durante a noite.