Canoas terá um novo empreendimento do Minha Casa Minha Vida. O contrato para a construção de 1,5 mil casas do Residencial Casapatio foi assinado pela prefeitura, junto com o Governo Federal e com a Construtora Tenda nesta quinta-feira (10).
O empreendimento será construído em uma área de entre a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e a Estrada do Nazário, no bairro Brigadeira. A região receberá obras complementares da prefeitura como abertura de ruas, pavimentação, sinalização, saneamento, iluminação e equipamentos públicos.
LEIA MAIS:
- Corpos de crianças são encontrados após visita do pai
- Qual é a fase da lua desta quinta-feira (10/7/2025)
- Veja quando a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul

Canoas terá mais 1,5 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida
Os novos imóveis do Minha Casa Minha Vida, conforme o Governo Federal, serão destinados a moradores de Canoas que perderam suas residências durante a enchente de 2024.
“Este projeto traz a esperança de uma vida nova, com moradia segura e digna, para cerca de 5 mil pessoas e se soma a outros projetos que resultam da união, visão e sensibilidade para recuperação da nossa cidade”, afirma o prefeito Airton Souza.
As obras devem começar em até 60 dias. A previsão é que a entrega ocorra em 24 meses.
Famílias atingidas pela enchente recebem chaves pelo Compra Assistida
Além do anúncio da construção do novo empreendido do Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Canoas também entregou chaves para cinco famílias atingidas pela enchente contempladas pelo programa Compra Assistida.
“O olhar de todos é por Canoas, independentemente de partido ou ideologia. Ficamos gratos pela união, pelo interesse no bem comum, em seis meses de muitos desafios, muita vontade e muito trabalho”, define o vice-prefeito, Rodrigo Busato.