Mais de mil pessoas acompanharam nesta sexta-feira (11) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Canoas. Além de alunos, familiares e autoridades, o evento contou com a presença do mascote do programa e com a banda da Brigada Militar (BM).
De acordo com informações da BM, 873 alunos de 15 escolas de Canoas participaram desta etapa do PROERD. Ao longo do semestre, eles participaram de diversas atividades e palestras promovidas por policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM).
LEIA MAIS:
- O que aconteceu na avenida Guilherme Schell, em Canoas?
- Rissul fechará tradicional filial de supermercado; Saiba qual
- Cidade terá mais 1,5 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida
No final da formatura, seis alunos formados foram sorteados e presenteados com bicicletas doadas por empresas e pessoas que apoiam o projeto.
PROERD tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência
De acordo com a BM, o PROERD tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência dentro e fora das escolas. Ao longo do semestre, o programa fortalece entre, crianças e adolescentes, habilidades para tomada de decisões seguras e saudáveis.

“O PROERD é a oportunidade de plantar a semente do não em cada um deles”, ressalta o Tenente Coronel Clóvis Ivan Alves, Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM).