A Trensurb reabriu as cinco estacões que haviam sido fechadas na tarde deste sábado (12). Conforme a estatal, os trens estão circulando entre todas as estações da linha 1 entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.
De acordo com a empresa, uma invasão nos trilhos impediu, mais cedo, a circulação das composições entre as estações Anchieta e Mercado, no Centro de Porto Alegre. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ocorreu essa invasão e nem sobre feridos.
LEIA MAIS:
- Tarifa do integração em Canoas passa dos R$ 10 após reajuste
- Transcal anuncia mudanças nos horários de ônibus em Canoas
- Confira o funcionamento da Trensurb neste final de semana
- Motorista de Canoas que morreu em acidente na BR-116 em Pelotas teria invadido pista contrária, diz polícia
Além do fechamento das estações, os trens circularam com atrasos de até 30 minutos, conforme relatos de usuários para a reportagem da Agência GBC.
Quais estações do Trensurb estão fechadas?

Conforme a empresa, devido a invasão na via, foram fechadas as seguintes estações: Aeroporto, Farrapos, São Pedro, Rodoviária e Mercado.
A invasão, conforme a empresa, ocorreu na Estação Farrapos o que permitiu a circulação dos trens entre as estações Novo Hamburgo e Anchieta. Com a reabertura das plataformas, os trens vão circular até às 20h em todas as estação. Após esse horários, os trens circulam apenas entre Novo Hamburgo e Canoas. O restante do trajeto é feito de ônibus.