A cantora sol, é encontrada morta em casa, aos 59 anos em São Paulo neste domingo (13). Ela era uma figura emblemática da era dos programas de auditório e da música popular brasileira.
Ícone da década de 1980, Sol cujo nome verdadeiro era Sandra Fátima do Valle Reis, construiu uma carreira marcada por ousadia, carisma e versatilidade. Ela Sol foi encontrada sem vida por amigos em sua residência no Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.
LEIA MAIS:
- Carrefour fecha mais de 15 lojas no Rio Grande do Sul; Saiba quais
- Fabricantes de panelas são acusadas de propaganda enganosa
- Caixa tem: app recebe importante atualização, saiba o que muda
Quem era a cantora famosa?
Durante os anos 1980, Sol brilhou em programas de auditório como o Clube do Bolinha e o Programa Silvio Santos, onde seu estilo sensual e provocante a colocou em evidência. Era uma época em que a televisão aberta ditava tendências culturais, a artista tornou-se uma das figuras mais comentadas, frequentemente comparada a outras artistas como Gretchen, Sharon e Rita Cadillac.
Sol também se destacou por sua habilidade com idiomas. Cantava em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês uma versatilidade que lhe abriu portas no exterior. No Japão, onde viveu por quase duas décadas, foi apelidada de Musa do Imperador.
Cantora é encontrada morta em casa: O velório está marcado para esta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa
Em seus últimos anos de vida ela enfrentou dificuldades financeiras. Em 2016, tornou pública sua situação que foi, o despejo do apartamento onde vivia no Morumbi, zona nobre de São Paulo. Mesmo diante das adversidades, manteve sua agenda de shows.
O velório está marcado para esta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, e uma campanha de arrecadação foi organizada para custear as despesas da cerimônia.