15.4 C
Canoas
14 de julho de 2025

Adolescente mata bebê após término de namoro

A jovem foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para apuração do ato infracional

Uma adolescente de 17 anos está sendo investigada pela 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural (DF). A jovem, grávida de 6 meses, teria provocado um parto prematuro utilizando medicamentos abortivos e pomada vaginal. Após o nascimento do bebê, segundo a polícia, ela o asfixiou e descartou o corpo no lixo.

O episódio teria ocorrido em abril, enquanto os pais da adolescente estavam viajando. De acordo com os investigadores, ela gravou o momento do crime com o próprio celular. Inicialmente, negou qualquer envolvimento, mas acabou confessando durante o depoimento.

LEIA MAIS:

Adolescente mata bebê após término de namoro

A motivação, conforme relatado aos policiais, teria sido o abandono por parte do namorado. A jovem foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para apuração do ato infracional. Como não houve flagrante, ela não foi detida, mas ficou sob responsabilidade da família e do Conselho Tutelar.

Até o momento, os restos mortais do bebê não foram localizados. Equipes analisam imagens e arquivos digitais do celular da adolescente para tentar reconstruir os fatos. O Procedimento Apuratório de Ato Infracional (PAAI) definirá as medidas socioeducativas. A jovem poderá responder por homicídio e ocultação de cadáver. A brutalidade e os métodos utilizados causaram profunda consternação entre os policiais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS