Um policial penal que chegou a atuar como diretor da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) foi detido no último sábado (12) na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). O servidor estava com celulares e outros eletrônicos dentro da casa prisional.
De acordo com informações do jornal Correio do Povo, o servidor estava entrando na unidade prisional quando retirou a jaqueta que vestia e a colocou do lado de um detector de metais. Ao passar pelo dispositivo, ele retornou e vestiu o casaco.
LEIA MAIS:
- Morre Sérgio Leite, ex-presidente da Usiminas, aos 72 anos
- Prova Nacional Docente (PND) tem inscrições abertas, saiba como se inscrever
- Criminoso furta supermercado e apanha de funcionárias
Porém, o fato chamou a atenção de outros policiais que estavam na PASC que já haviam notado uma movimentação fora do normal.
Com o policial penal, foram apreendidos três celulares, um carregador e dois relógios com tecnologia capaz de realizar ligações e enviar mensagens. Os equipamentos estavam escondidos em um bolso da jaqueta, todos enrolados com uma fita isolante.
Ex-diretor da Penitenciária de Canoas tenta entrar com celulares e relógios em presídio: servidor diz que estava recebendo ameaças

Após o flagrante, de acordo com o Correio do Povo, o servidor informou que estava sendo ameaçado pelos presos. Liberado, após o registro da ocorrência, o policial penal está afastado de suas funções.
O caso é investigado pela Polícia Civil.