A fábrica de uma famosa empresa de eletrodomésticos demite 800 funcionários após se ver em um momento de crise. O motivo pegou todos de surpresa: as vendas estavam mais baixas conforme projetado para o ano de 2025.
A marca chamou a ação de um ajuste pontual” diante da readequação do planejamento das vendas de produtos. Dessa forma, a Philco, uma das mais queridinhas dos brasileiros, precisou tomar essa decisão em sua unidade em Manaus.
LEIA MAIS:
- Trump anuncia que vai investigar o Pix do Brasil
- Balas Fini lançam novidade que está deixando até adultos viciados
- Conheça quais alimentos elevam o risco de câncer
A Philco que no Brasil, é controlada pela Britânia, colocou em nota que a decisão não envolve outras unidades do grupo e reflete exclusivamente o cenário da planta no Estado. “A Philco segue atenta às dinâmicas do mercado e empenhada em manter a sustentabilidade de suas operações”, afirmou a empresa em comunicado.
Famosa empresa de eletrodomésticos demite 800 funcionários: A Philco está entre as 10 maiores industrias empregadores de Manaus

A empresa informou que as recentes mudanças estão ocorrendo pois fazem parte de um processo de reestruturação “compatível com a produção na região”. O motivo do corte em massa citado pela companhia ao sindicato foi a queda nas vendas de televisores e fornos de micro-ondas, especificamente.
A Philco está entre as 10 maiores industrias empregadores de Manaus. Ela disse que a última demissão em massa foi no período da covid-19, quando houve queda de vendas em produtos sazonais.