A Taurus pode fechar a fábrica de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Atualmente, a unidade emprega mais de 3 mil pessoas.
Conforme o CEO Global da Taurus, Salésio Nuhs, em entrevista ao portal Berlinda News, a empresa estuda transferir toda a sua operação do Brasil para os Estados Unidos devido ao anúncio de taxação de 50% sobre a importação de produtos brasileiros. A medida resultaria no fechamento da fábrica da Taurus em São Leopoldo.
LEIA MAIS:
- Famosa empresa de eletrodomésticos demite 800 funcionários
- Polícia Civil investiga falsa psicóloga que atua em Canoas
- Fiscalização encontra larvas e insetos em doces de famosa marca de chocolates
“Se realmente perdurar essa questão da taxação de 50%, várias empresas e vários segmentos no Brasil ficarão inviabilizados. Ela não significa simplesmente diminuir margem, significa inviabilidade total. Não existe margem que possa cobrir uma taxação de 50%”, destaca Nuhs em entrevista ao Berlinda News.
Atualmente, a Taurus é uma das maiores fabricantes de armas do mundo. Há mais de 40 anos, ela possui uma fábrica nos Estados Unidos que pode absorver a produção caso a taxação de 50% se mantenha.
Fechamento de fábrica da Taurus em São Leopoldo pode impactar mais de 15 mil empregos
De acordo com Nuhs, ainda em entrevista ao Berlinda News, a fábrica da Taurus em São Leopoldo movimenta mais de 15 mil empregos. Além dos três mil funcionários diretos, há profissionais envolvidos no transporte, fornecimento de matéria prima, despachantes, metalúrgicos e diversos outros serviços.

“Do ponto de vista de emprego e renda para o município, é uma tragédia. E a nossa maior preocupação é a falta de habilidade do governo brasileiro em negociar essa situação com os Estados Unidos.”, completa.
*Com informações do Berlinda News