Uma jovem, gerente de uma loja de roupas, publicou um vídeo mostrando uma lesma dentro de um hambúrguer comprado no Burger King. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (17), em uma unidade da rede localizada em um shopping.
Segundo ela, o lanche foi adquirido para sua irmã, que já havia começado a comer quando viu o animal. O vídeo mostra a lesma se movendo dentro da embalagem, próximo aos ingredientes do sanduíche. A cliente retornou ao local, entregou o lanche e recusou um novo.
“Minha irmã estava comendo quando viu a lesma. Foi desesperador”, relatou.
🚨 NOJENTO! Jovem encontra lesma viva dentro de hambúrguer do Burger King em Teresina. A irmã dela já estava comendo quando viu o bicho se mexendo! 🐌🍔
— Agência GBC (@AgenciaGBC) July 19, 2025
Burger King diz que está apurando o caso. pic.twitter.com/Iupm0bTghf
Jovem encontra lesma viva em lanche: Burger King se posiciona
Em nota, o Burger King lamentou o incidente, afirmou que preza pela segurança dos consumidores e que abriu investigação para apurar o ocorrido. A rede também garantiu que seus restaurantes seguem protocolos rigorosos de higiene e controle de qualidade.
O gerente da unidade, que fica em um shopping de Teresina, reforçou que as verduras são lavadas e separadas individualmente, e que o caso está sendo apurado internamente.
Veja nota completa
O Burger King® lamenta profundamente o incidente e reforça que a segurança, satisfação e a experiência de nossos consumidores sempre serão prioridades para a marca. Reafirmamos que todos os nossos restaurantes seguem um protocolo rigoroso de higiene, controle de qualidade e manipulação de alimentos, alinhados aos mais altos padrões da indústria e às normas sanitárias vigentes. Estamos investigando os fatos com a máxima celeridade para identificar a origem do ocorrido.
Riscos à saúde
A nutricionista Luiza Marly Freitas explicou que lesmas podem transmitir doenças graves, como a angiostrongilíase — que pode evoluir para meningite e até levar à morte em casos extremos. A contaminação pode ocorrer por falhas na higienização de hortaliças ou por vegetais cultivados em solo contaminado.
“Além de reações alérgicas e infecções bacterianas, o contato com lesmas pode ser extremamente perigoso”, alertou a especialista.
O caso repercutiu nas redes sociais, com internautas cobrando mais fiscalização sanitária e maior cuidado por parte das redes de fast food.
LEIA MAIS:
- Caixa Tem fora do ar de novo? Veja Como a falha prejudicou milhões
- Caixa Tem emite comunicado importante sobre auxílio de R$ 6 mil
- Conheça quais alimentos elevam o risco de câncer
