10.9 C
Canoas
19 de julho de 2025

Quando começa a Expointer 2025? Veja a data do evento

Quando começa a Expointer 2025? Veja mais detalhes do evento

Quando começa a Expointer 2025? A feira agropecuária, considerada a maior da da América Latina, começa no final de agosto.

Conforme a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), a Expointer de 2025 começa no dia 30 de agosto e vai até o dia 7 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB), em Esteio. Neste ano, o slogan “Nosso futuro tem raízes fortes”, traz um olhar para o futuro sem esquecer da história dos gaúchos.

LEIA MAIS:

“A Expointer é muito mais do que uma feira de negócios, ela é um encontro da alma do Rio Grande com o seu futuro. É onde nos reconectamos com as nossas raízes mais profundas, com a força do nosso campo, com os valores que construíram este Estado, afirma o governador do Estado, Eduardo Leite.

De acordo com Edivilson Brum, titular da SEAPI, a Expointer de 2025 reunirá o melhor da agropecuária nacional, com destaque para a genética animal, máquinas, equipamentos e a presença marcante do gado de corte, leiteiro e dos cavalos de raço. Além disso, ele destaca que a infraestrutura de acesso ao parque foi aprimorada.

“Com grande entusiasmo, convidamos a todos para participarem da 48ª edição da Expointer”, pontua Brum.

Quando começa a Expointer 2025? Serviço

A Expointer 2025 começa no dia 30 de agosto e vai até o dia 7 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Os ingressos custam R$ 20 para pedestres, sendo que pessoas acima de 60 anos, pessoas com deficiência e estudantes com carteira oficial pagam meia-entrada. Crianças de até seis anos, acompanhada dos pais ou responsáveis, não pagam. O estacionamento para veículos custa R$ 50, porém não inclui a entrada do motorista.

Por fim, nos dias do evento, a entrada de visitantes na feira acontece das 8h até às 20h.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS