A Secretaria de Mobilidade Urbana de Canoas emitiu um alerta para motoristas que trafegam pela BR-116 em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O trânsito na BR-116 Canoas sofrerá alterações entre os dias 19 e 23 de julho, em razão das obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As intervenções acontecerão em dois pontos principais da rodovia, com estreitamentos de pista, bloqueios totais e operação de pare e siga, impactando especialmente os motoristas que circulam entre o interior e a capital gaúcha.
Canoas: prefeitura alerta para alterações no trânsito da BR-116: LOCAL 1: BR-116, Viaduto da Avenida Inconfidência, popularmente conhecido como viaduto da Metrovel.
Sábado (19/7) – Estreitamento de pista, no sentido Interior-Capital. As atividades ocorrerão das 8h30min às 17h.
Segunda a quarta (21/7 a 23/7) – Bloqueio total de pista, no sentindo Interior-Capital, das 21h às 5h do dia seguinte. O desvio será para Avenida Getúlio Vargas (via lateral à BR-116).
O DNIT aponta que, durante a execução das atividades, estão previstos estreitamentos na rotatória central sob o viaduto. Entre meia-noite e 3h, haverá bloqueios temporários nesse trecho, com operação de “pare e siga”. Recomenda-se que os usuários que desejam acessar a rua Dr. Barcelos a partir da Av. Inconfidência, utilizem, preferencialmente, o retorno no viaduto da Boqueirão.
LEIA MAIS:
- O que se sabe sobre o caso de mulher gaúcha morta em Santa Catarina
- Polícia Civil investiga falsa psicóloga que atendia em Porto Alegre e em mais duas cidades da Região Metropolitana
- Bebês recebem soro contra veneno de cobra no lugar de vacina
LOCAL 2: BR-116, km 258,8, Viaduto da REFAP (Refinaria Alberto Pasquilini da Petrobras).
Sábado (19/7) – Estreitamento de pista, no sentido Capital-Interior, das 8h30min às 17h.
O DNIT solicita aos motoristas que utilizem a BR-448 como via alternativa, redobrem a atenção ao transitar pela rodovia e que respeitem a sinalização local, visando garantir a segurança de todos os usuários.
Em caso de chuvas fortes, os serviços serão adiados.
