Preta Gil morreu na noite deste domingo (20) aos 50 anos. A cantora realizava tratamento contra o câncer nos Estados Unidos.
De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela apresentou uma piora no quadro de saúde após uma sessão de quimioterapia.
LEIA MAIS:
- Leilão da Caixa tem casas e apartamentos abaixo de R$ 50 mil
- Canoas terá Clínica da Criança; Saiba mais
- Família morre em acidente de trânsito
Conforme apuração do Metrópoles, a artista estava se preparando para voltar ao Brasil em uma UTI aérea até a próxima segunda-feira (21). Ao saber que o câncer havia se espalhado, mesmo com o tratamento, ela teria manifestado interesse em se despedir de amigos e familiares que não conseguiram visitar ela nos Estados Unidos. Porém, horas antes da viagem, ela acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em casa.
“Descansa, meu amor. Como você lutou”, disse a atriz e amiga da cantora, Carolina Dieckmann.
Preta lutava contra o câncer desde 2023.
Preta Gil morre aos 50 anos: Família cuida da repatriação do corpo
Em nota publicada nas redes sociais, o cantor e compositor Gilberto Gil, pai de Preta, informou que a família está organização a repatriação do corpo (leia nota na íntegra abaixo).

Leia a nota na íntegra
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil.
Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família.
Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”.
*Com informações do Metrópoles