A Polícia Federal encontrou um pen drive na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro durante operação realizada na manhã da última sexta-feira (18), no Jardim Botânico, em Brasília. O objeto estava escondido em um dos banheiros do imóvel e chamou atenção dos agentes. O episódio ganhou repercussão nas redes sociais e levantou novas especulações sobre os desdobramentos do caso.
O conteúdo do pen drive ainda não foi revelado pela PF. Após ser conduzido para instalação da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro comentou o episódio e insinuou que o dispositivo pode ter sido plantado. “Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa”, afirmou o ex-presidente. Ele ainda declarou que pretende perguntar à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se o item poderia ser dela.
LEIA MAIS:
- Canoas: Bandeira dos Estados Unidos é pendurada em viaduto da BR-116
- O que é a Lei Magnitsky, que Trump pode usar contra Moraes?
- Trump anuncia que vai investigar o Pix do Brasil
Afinal, o que tinha no pen drive encontrado na casa de Bolsonaro? Além do achado curioso
Além do pen drive, a PF também apreendeu US$ 14 mil, R$ 8 mil em espécie e uma cópia impressa da petição contra o ministro Alexandre de Moraes, movida pela rede social Rumble. De acordo com os investigadores, Bolsonaro teria atuado para obstruir o andamento da ação penal que investiga tentativa de golpe de Estado. A PF vê indícios de crimes como obstrução de Justiça, coação e ameaça à soberania nacional.
