A Prefeitura de Canoas reabriu na manhã desta segunda-feira (21) a Clínica da Criança. O espaço funciona dentro do Hospital Universitário (HU).
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, com a Clínica da Criança, o HU passa a ter 18 novos leitos pediátricos. Destes, 10 são de Unidade de Tratamento Intensivo e oito de suporte respiratório para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
LEIA MAIS:
- CNH Social 2025: Detran RS vai divulgar lista com 3 mil contemplados
- Incêndio de grandes proporções destrói casa no bairro Fátima
- Confira sua conta: INSS começa a reembolsar aposentados
De acordo com o prefeito de Canoas, Airton Souza, a reabertura do espaço era uma das metas do governo.
“Hoje está se tornando realidade. A empresa que está fazendo a gestão do hospital está muito comprometida, muito empenhada em trazer solução. Nós estamos aqui empenhados que a saúde de Canoas vai avançar, vai melhorar, não tem faltado esforços nossos”, destaca o chefe do Executivo Municipal.
Prefeitura projeta abrir porta de emergência na Clínica da Criança em Canoas
Segundo a SMS, inicialmente o local funcionará como retaguarda para desafogar as emergências dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Porém, a prefeitura deseja transformar o espaço em mais uma porta de emergência.

Conforme Airton, junto com a equipe da Secretaria da Saúde, a prefeitura estudará o “o futuro daqui [da clínica da criança], para que tenha a urgência e emergência.”