Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam nesta terça-feira (22) um homem de 47 anos por importunação sexual contra uma adolescente dentro de um condomínio em Canoas. Policiais da DRACO prestaram apoio para a prisão.
Conforme a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a moradora de um condomínio no bairro Mato Grande registrar uma ocorrência policial. Ela relatou que a filha de 15 anos filmou o vizinho, de dentro do apartamento dele, praticando atos de conotação sexual, como, por exemplo, masturbação. O acusado fazia os gestos em direção à adolescente.
LEIA MAIS:
- Postos de saúde vão abrir aos sábados; Saiba mais
- Vídeo mostra carreta tombando na ponte do Guaíba
- Atenção, aposentados: INSS vai devolver dinheiro nos próximos dias
Além disso, durante a investigação, os policiais identificaram uma segunda possível vítima do homem. Maior de idade, ela teria sido observada e filmada pelo mesmo homem, de sua janela, utilizando um celular.
Após denúncia, homem fugiu de condomínio em Canoas
De acordo com a Polícia Civil, após a denúncia, o homem fugiu do condomínio. Porém, após a obtenção do mandado de prisão preventiva, os policiais encontraram o preso no Centro Histórico de Porto Alegre.

Além do crime de importunação sexual, o preso é investigado por um caso de estupro de vulnerável. A vítima deste crime é uma criança de seis anos.
Logo após a formalização de sua prisão, o homem foi encaminhado para o Sistema Prisional.