Um dos prédios mais emblemáticos da capital gaúcha será palco de uma cena histórica. Um skatista profissional vai descer a rampa do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, durante um evento promocional da Red Bull, marcado para os dias 8 a 10 de setembro de 2025.
A aparência do edifício inspirou a ação, já que, há anos, os porto-alegrenses o associam a uma gigantesca rampa de skate. Agora, a Red Bull vai transformar essa imagem simbólica em realidade e consolidar Porto Alegre como referência na cena do skatismo brasileiro.

LEIA MAIS:
- Após pressão de Trump: Coca-Cola anuncia que fará nova versão do seu refrigerante
- “Xarope da Vovó” é proibido pela Anvisa
- Bônus do INSS? Aposentados vão receber até R$ 350 a mais neste mês

Evento Red Bull transforma prédio em rampa de skate
Batizado de “Building Drop”, o projeto audiovisual da Red Bull promete capturar imagens impressionantes de um skatista multicampeão descendo a empena curva da Ala Norte do prédio. A estrutura será adaptada com rampas e pistas temporárias, ocupando também parte da fachada Oeste.
O evento Red Bull é fruto de um acordo com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do Estado. Além disso, a parceria não trará custos para o governo, e a empresa ainda construirá duas rampas de skate permanentes em cidades do interior do Rio Grande do Sul como contrapartida.
Skate no Rio Grande do Sul ganha destaque
Além de atrair a atenção do público, o evento tem como objetivo fomentar a cultura do skate no RS. A ideia é projetar Porto Alegre e o Estado no cenário global, unindo arquitetura icônica com a prática do skate de alto desempenho.
Essa iniciativa vem ao encontro do crescimento da cena local, marcada pela criação de pistas, eventos de rua e superação de preconceitos. Porto Alegre já é considerada uma das capitais com maior influência no skate nacional.
Assim, a ação da Red Bull em Porto Alegre promete marcar a história do skatismo no Brasil e colocar o skatista Porto Alegre como tendência nos buscadores e nas redes. Além de ser um espetáculo esportivo, o evento é uma homenagem ao olhar urbano de quem sempre viu no CAFF mais do que um prédio: uma verdadeira rampa.