Michael J. Fox, eternamente lembrado como o icônico Marty McFly da trilogia De Volta para o Futuro, revelou recentemente que recusou um dos papéis mais marcantes dos anos 90, e se arrepende até hoje. Em entrevista ao programa The View, o ator contou à apresentadora Whoopi Goldberg que disse “não” ao filme Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), clássico estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore.
“Houve uma chance de trabalhar com você que eu perdi”, disse Michael J. Fox a Whoopi.
“Eles me falaram sobre Ghost logo no começo. Eu disse: ‘Nunca vai dar certo’. Eu disse: ‘Whoopi é ótima, mas nunca vai dar certo’. E então foi ótimo, enorme, e eu fui um idiota.”
“Sou um idiota”, diz Michael J. Fox, astro de “De Volta Para o Futuro”: mais nomes cogitados
O papel principal, de Sam Wheat, acabou nas mãos de Patrick Swayze, tornando-se um dos maiores sucessos de sua carreira. Assim como Michael J. Fox, outros grandes nomes também foram considerados para o papel, como Harrison Ford, Tom Hanks, Kevin Bacon, Kevin Kline, Alec Baldwin, Tom Cruise e Bruce Willis.
Sucesso de bilheteria e crítica
Ghost – Do Outro Lado da Vida arrecadou mais de US$ 505 milhões nas bilheterias mundiais e conquistou o público e a crítica, com 74% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa dirigido por Jerry Zucker recebeu cinco indicações ao Oscar, levando duas estatuetas: Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original.
A trama emocionante mistura romance, suspense e sobrenatural. Sam (Swayze) é assassinado ao lado de sua esposa Molly (Demi Moore), mas seu espírito permanece na Terra para protegê-la. Para isso, ele conta com a ajuda de Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium que se comunica com os mortos, e rouba a cena no filme.
LEIA MAIS:
