13.9 C
Canoas
23 de julho de 2025

Saiba quem era a mãe de 18 anos e o bebê de 2 meses mortos em Esteio

Mãe, bebê e amigo foram vítimas de um crime brutal em Esteio

Uma jovem de 18 anos, um bebê de dois meses e um adolescente de 16, foram encontrados mortos em Esteio, na Região Metropolitana. Os corpos foram localizados no inicio da noite da última terça-feira (22), dentro de um bueiro em área de mata, coberta por pedaços de madeira.

Kauany Martins Mosmaliski de 18 anos estava no bueiro junto com o filho, Miguel Martins Kosmalski de 2 meses. Ariel Silva da Rosa de 16 anos, amigo da vítima, também estava estava no local.

LEIA MAIS:

Polícia Civil prendeu casal pelo crime

O Pai de Santo, Jocemar Antunes de Almeida de 46 anos, está preso desde a última terça-feira (22) após confessar o crime. A esposa dele, Belisia de Fátima da Silva, também confessou o crime para a polícia, e está presa desde a madrugada desta quarta (23).

A motivação do crime, conforme a Polícia Civil, teria sido ciúmes e medo. Líder religioso, Jocemar se relacionava com a jovem de 18 anos e é apontado como pai do bebê. Nos últimos dias, de acordo com a confissão do homem, a vítima vinha confessando que ia contar para a comunidade religiosa que o bebê era filho dele.

“Ele não queria que soubesse que ele teve relações com uma menor de idade e que ela teve um filho dele”, ressalta o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Cristiano Reschke.

Além do casal, dois adolescentes de 15 e 17 anos, foram apreendidos pela participação no crime.

Vítimas atraídas para emboscada

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, as vítimas foram atraídas para uma emboscada na noite do último domingo (20). O pai de santo, autor do crime e os dois adolescentes apreendidos, teriam convidado Kuuany e Ariel para beberem vinho juntos.

Em seguida, os cinco foram com o pai de santo até uma área próxima a localização dos corpos. Neste momento, a esposa do líder religioso chegou no local e atacou a jovem com uma facada. Logo após, o homem atacou o adolescente a facadas. Por fim, eles transportam os três corpos em um veículo e ocultaram as vítimas no bueiro.

O caso chegou ao conhecimento da polícia na última terça-feira (22) após uma tia da jovem procurar a polícia, registrar o desaparecimento e indicar que o líder religioso era um dos suspeitos. Inicialmente, ele negou o crime, mas acabou confessando.

A investigação ainda apura como o bebê foi morto. “Nenhum deles teve coragem de falar como o bebê morreu”, comenta a delegada.

As vítimas foram identificadas como Kauany Martins Kosmalski de 18 anos, Miguel Martins Kosmalski de dois meses e Ariel Silva da Rosa de 16 anos.

Bruna Linck
Bruna Linck
Estudante de Jornalismo, Bruna Linck é fotógrafa e escreve sobre o cotidiano da cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS