A Anvisa proíbe, com efeito imediato, a venda e o uso de próteses mamárias e glúteas importadas da China após identificar 47 irregularidades classificadas como graves. A decisão, publicada na última sexta-feira (25), afeta os produtos da empresa Shanghai Dong Yue Medical Health Product Co., Ltd., que eram distribuídos no Brasil pela Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os problemas encontrados foram classificados como de risco “Maior” e “Crítico”, o que pode comprometer diretamente a segurança e a qualidade das próteses.
“RISCO CRÍTICO:” Anvisa puxa o freio e proíbe venda de próteses chinesas: decisão imediata
Entre os itens suspensos estão provadores de prótese mamária, prótese glútea e prótese mamária definitiva. Além de proibir a entrada dos produtos no país, a Anvisa também determinou a suspensão imediata da comercialização, importação, distribuição e propaganda desses materiais.
LEIA MAIS:
- Coxa creme viraliza e vira versão salgada do morango do amor
- Estudo faz nova revelação surpreendente sobre o Alzheimer
- Como deve ser a “nova Coca-Cola” de Trump?
A medida visa proteger a saúde dos consumidores e garantir que apenas produtos seguros e devidamente regulamentados sejam disponibilizados no mercado nacional.
