Um criminoso que cumpre pena na Penitenciária de Canoas teria ordenado a tortura de um homem de 38 anos. O crime ocorreu em Charqueadas, na Região Carbonífera.
De acordo com informações da Polícia Civil, cinco pessoas foram presas por envolvimento no crime. Conforme a investigação, a vítima teria sido atraída para uma emboscada. Uma mulher convidou ele para ir a um bar, onde ele acabou sendo sequestrado.
LEIA MAIS:
- Incêndio atinge empresa em Cachoeirinha
- Laudos apontam como mãe, bebê e adolescente foram mortos em Esteio
- Criminoso aplica golpe dos nudes dentro da cadeia
O homem sobreviveu. Porém, teve lesões graves e chegou a ficar aproximadamente uma semana internado no Hospital de São Jerônimo. Ele negou a tortura no inicio e falou que tinha sid assaltado, mas os policiais apuraram que o caso estava relacionado ao tráfico de drogas.
De dentro da Penitenciária de Canoas (PECAN), preso assiste tortura ordenada por ele pelo celular: tortura assistida ao vivo
De dentro da Penitenciária de Canoas (PECAN), o criminoso assistiu toda a sessão de tortura, que ele mesmo ordenou, pelo celular. No dia da emboscada, a vítima foi levada por três homens para uma residência onde foi amarrada e submetida a agressões ao longo de uma madrugada inteira.

A investigação apurou que a tortura ocorreu devido a dívidas que o homem tinha com o grupo criminoso.
Além dos mandados de prisão contra os participantes da tortura, os policiais também cumpriram ordens de busca e apreensão. Eles apreenderam buchas de cocaína e uma pistola. 40 com a numeração raspada.