Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após acidente durante treinamento. A colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), entre Descalvado e Porto Ferreira (SP). A outra aeronave conseguiu pousar em segurança.
De acordo com informações da Força Aérea (AFA), o piloto conseguiu se ejetar e ninguém ficou ferido. O Comando da Aeronáutica informou que duas aeronaves modelo A-29 Super Tucano, pertencentes ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, sofreram uma colisão durante voo de treinamento, realizado em área desabitada, destinada para essas atividades. A plataforma FlightRadar registrou o trajeto da aeronave até a queda.
LEIA MAIS:
- ‘Programa MIAU’ oferece castrações gratuitas de gatos em Canoas
- Confira como está o funcionamento da Trensurb hoje (30/7)
- Tarifa do integração em Canoas passa dos R$ 10 após reajuste
Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após acidente durante treinamento: Investigadores estiveram no local para iniciar os procedimentos da ocorrência

O piloto que se ejetou passa bem de saúde e está sobre cuidados médicos. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local para iniciar os procedimentos da ocorrência.