O Centro de Canoas teve mais uma alteração. Agora, motoristas de aplicativo podem parar para embarque e desembarque de passageiros na frente do Via Porcello, na avenida Victor Barreto.
De acordo com a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana, estudo está sendo feito no local. Por isso, a permissão para estacionar neste local é provisória e integra o trabalho que avalia o fluxo de veículos no trecho, com foco a fluidez dos ônibus municipais que têm ponto de parada próximo ao calçadão.
LEIA MAIS:
- Governo libera mais de R$ 76 milhões para famílias gaúchas nesta quinta
- Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após acidente durante treinamento
- Homem ignora dor de cabeça e desenvolve doença rara que o deixa preso no próprio corpo
Além disso, o secretário Thiago Moyses informou que a intenção é proporcionar acessibilidade a todas as pessoas que utilizam os diferentes modais de transporte naquela região da cidade.
Centro de Canoas tem novas mudanças no trânsito: estudo avalia fluxo de veículos na região
Na última semana, a Prefeitura de Canoas alertou para uma alteração no fluxo de veículos no Centro. Desde então, não é mais perdido o estacionamento de veículos na Victor Barreto entre as ruas Frei Orlando e Muck.

Conforme o secretário, a alteração ocorreu após análise do resultado de uma avaliação de que a parada de veículos no local impacta na circulação de ônibus. No local, há uma faixa exclusiva para a circulação de coletivos.
“Essa medida tem como objetivo ajustar a fluidez do trânsito, priorizando a circulação do transporte coletivo. Trata-se de uma das medidas para que o serviço de ônibus se torne mais eficiente e pontual tendo como referência este importante ponto de embarque e desembarque da nossa cidade”, explica Moyses.
Na próxima quinta (31), a GBC publicará uma reportagem especial sobre o estudo que está sendo feito pela Secretária de Mobilidade Urbana.