Um funkeiro de 40 anos morreu na última segunda-feira (29), aos 40 anos, em decorrência de complicações causadas por uma bactéria rara.
Leandro Rogério, conhecido como ‘Leandro Abusado’, ficou famoso no início dos anos 2000 com o hit “Aqui no baile do Egito”, interpretado ao lado da cantora Maya no projeto “Leandro e as Abusadas”.
LEIA MAIS:
- Saiba quem era o funcionário que morreu durante obra em Canoas
- Veja como está o funcionamento da Trensurb hoje (29/7)
- Panificadora é fechada após fiscalização encontrar alimentos impróprios e equipamentos sujos
Funkeiro morre aos 40 anos após contrair bactéria rara
O cantor estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, desde que recebeu o diagnóstico da doença. A síndrome de Fournier é uma infecção grave e rara que atinge os tecidos moles da região entre os genitais e o ânus.
Em março, Leandro relatou que passou semanas lidando com inchaço nas partes íntimas antes de procurar ajuda médica. “Minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era. Fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho”, contou ele, em vídeo nas redes.
Diante das dificuldades financeiras para arcar com o tratamento, Leandro recorreu ao apoio do público. Ele organizou uma vaquinha virtual para custear medicamentos, exames e a compra de fraldas geriátricas. Em seu relato emocionado, explicou que a infecção foi causada por uma bactéria agressiva: “Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo”, desabafou na época.