Médicos de um hospital em Petropavlovsk-Kamchatsky, no extremo leste da Rússia, realizaram um feito impressionante na última quarta-feira (30): continuaram uma cirurgia mesmo durante um terremoto de magnitude 8,8, o mais forte registrado na região desde 1952.
A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde local, Oleg Melnikov, que elogiou a coragem da equipe em seu canal no Telegram. “Apesar do perigo, os médicos permaneceram calmos e acompanharam o paciente até o fim”, escreveu. O paciente está fora de perigo.
🌍 TERREMOTO NA RÚSSIA
— Agência GBC (@AgenciaGBC) July 30, 2025
Mesmo com tremor de 8,8 em Kamchatka, médicos seguiram cirurgia até o fim e salvaram o paciente.#Terremoto #Rússia #Kamchatka #TerremotoRussia #Mundo #Notícia pic.twitter.com/IN7odb9kEV
Médicos continuam cirurgia durante terremoto na Rússia: tremor causa danos e feridos
Apesar da magnitude, o tremor foi classificado como de baixa intensidade na superfície, mas ainda assim causou danos em prédios e deixou várias pessoas feridas na região de Kamchatka, uma área remota e pouco habitada do Extremo Oriente da Rússia.
LEIA MAIS:
- Coxa creme viraliza e vira versão salgada do morango do amor
- Estudo faz nova revelação surpreendente sobre o Alzheimer
- Como deve ser a “nova Coca-Cola” de Trump?
Especialistas russos informaram que esse foi o terremoto mais intenso na região em mais de 70 anos. A península está localizada no Anel de Fogo do Pacífico, zona altamente sísmica e vulcânica, propensa a fenômenos como esse.
