7.8 C
Canoas
31 de julho de 2025

VÍDEO: médicos continuam cirurgia durante terremoto na Rússia

Forte terremoto de 8,8 atinge a Rússia. Mesmo com o tremor, médicos seguiram cirurgia em Kamchatka. Veja os detalhes do impacto.

Médicos de um hospital em Petropavlovsk-Kamchatsky, no extremo leste da Rússia, realizaram um feito impressionante na última quarta-feira (30): continuaram uma cirurgia mesmo durante um terremoto de magnitude 8,8, o mais forte registrado na região desde 1952.

A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde local, Oleg Melnikov, que elogiou a coragem da equipe em seu canal no Telegram. “Apesar do perigo, os médicos permaneceram calmos e acompanharam o paciente até o fim”, escreveu. O paciente está fora de perigo.

Médicos continuam cirurgia durante terremoto na Rússia: tremor causa danos e feridos

Apesar da magnitude, o tremor foi classificado como de baixa intensidade na superfície, mas ainda assim causou danos em prédios e deixou várias pessoas feridas na região de Kamchatka, uma área remota e pouco habitada do Extremo Oriente da Rússia.

LEIA MAIS:

Especialistas russos informaram que esse foi o terremoto mais intenso na região em mais de 70 anos. A península está localizada no Anel de Fogo do Pacífico, zona altamente sísmica e vulcânica, propensa a fenômenos como esse.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS