Nesta quinta-feira, 31 de julho, é comemorado o dia do Vira-lata. Considerada a raça de cachorro mais amada do Brasil, ela está presente em casas, escolas, estabelecimentos comerciais e, infelizmente, em muitos casos nas ruas. Porém, para comemorar a data, hoje você vai conhecer a história da Oliveira, sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
É comum que os vira-latas conquistem corações, sejam adotados e recebam até um cargo dentro de empresas e instituições. Normalmente, a brincadeira simbólica valoriza a presença que esses cães trazem para o local.
LEIA MAIS:
- Alerta de virada no tempo em Canoas: previsão indica chuva, e novo ciclone nos próximos dias
- Identificado motociclista que morreu após acidente de trânsito em Canoas
- Operação Caixa Preta: Polícia Federal faz operação contra compra de votos; Saiba quem são os alvos
Com um dia próprio para si mesmos, os vira-latas estão espalhados por todo o Brasil.
Dia do vira-lata: conheça o Oliveira, sargento da Polícia Militar
Atualmente sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o vira-lata caramelo Oliveira chegou à instituição em 2018. Na época, policiais encontraram ele próximo a sede do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM). Desde então, ele ganhou o amor dos funcionários do local e foi ficando até ser oficialmente adotado por um dos policiais.
Fardado, o Oliveira participa de ações policias como, por exemplo, rondas ostensivas. Além disso, ele mantém um perfil na internet com mais de 263 mil seguidores. Com tanto sucesso, ele conseguiu a promoção para sargento e tem o trabalho de aproximar a população da polícia.