Leitores encaminharam mensagens para a reportagem da Agência GBC questionando o que vai acontecer com a Tumelero de Canoas. Recentemente, a famosa rede de lojas de materiais de construção anunciou o fechamento de 11 filiais no Rio Grande do Sul.
Conforme a Tumelero em nota, o fechamento ocorre devido a um “alinhamento ao plano de reorganização corporativa”.
LEIA MAIS:
- Acorda com o coração acelerado? Pode ser ansiedade matinal; Veja sinais e como tratar
- Caixa Tem: aplicativo libera Pix de R$ 4 mil para quem tem “nome sujo”
- Cupom de desconto para pagar multa? Veja se é possível
Além disso, a Tumelero informou que seguirá operando com outras lojas no Rio Grande do Sul e que está “comprometida em fortalecer sua presença nestes mercados, sempre priorizando a experiência de seus clientes.”
Atualmente, a rede possui 29 lojas no Rio Grande do Sul e vende também pela internet. Com os fechamentos, a operação encolherá para 18 unidades.
O que vai acontecer com a Tumelero de Canoas?
De acordo com a Tumelero, serão fechadas as lojas de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Viamão, Santo Ângelo, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cachoeirinha e duas unidades em Porto Alegre. Não há previsão de fechamento para a unidade de Canoas.
A empresa não comenta o número de demissões, mas reforça que tem “compromisso em relação aos colaboradores, oferecendo, sempre que possível, oportunidades em outras unidades que continuam operando normalmente.”
Por fim, a Tumelero – famosa rede de lojas de materiais de construção – não confirma se fechará mais filiais até o final do ano.