A Polícia Civil confirmou a prisão do criminoso apontado como líder da facção que é considerada a maior do Rio Grande do Sul. A captura ocorreu em Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu após um trabalho integrado entre a Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais, a Polícia Federal e a Polícia da Província de Córdoba, na Argentina.
LEIA MAIS:
- Câmera flagra criminoso tentando furtar carro em Canoas
- Dupla foge de moto após execução de homem no bairro Mathias Velho
- Justiça nega pedido de Igor Cabral que agrediu namorada
O criminoso, que não teve o nome divulgado, estava foragido desde fevereiro de 2023. Na ocasião, ele rompeu a tornozeleira eletrônica.
Líder de facção preso na Argentina tem extensa ficha criminal
Conforme informações da Polícia Civil, o preso tem uma extensa ficha criminal com antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídios. Em 2022, ele foi beneficiado pelo uso da tornozeleira eletrônica, porém rompeu o equipamento no ano seguinte e passou à condição de foragido.
Ainda, de acordo com a polícia, a Delegacia de Capturas realizou diversas diligências atrás do foragido. Os agentes chegaram a apurar que o criminoso passou um tempo escondido na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde fez aliança com a maior organização criminosa do Brasil.
Captura do criminoso
Segundo a Polícia Civil, recentemente, os policiais receberam informações de que o criminoso estava escondido na Argentina. No dia 29 de julho, uma equipe da DECAP chegou na cidade de Concórdia, manteve contato com a polícia local e realizou algumas diligências.
Em seguida, os policiais deslocaram até Buenos Aires e constataram que o criminoso estava morando em um apartamento.
Durante o monitoramento, o foragido foi visto saindo do imóvel. Neste momento, ele foi abordado e capturado. Ele não reagiu a prisão.