O casal de influenciadores de Canoas presos desde junho foram denunciados nesta semana por três crimes. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Conforme o MP, Gladison Pieri e Pâmela Pavão foram denunciados por associação criminosa, lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar. Além disso, em junho, o promotor de Justiça Tiago Moreira solicitou o cancelamento de um acordo de não persecução penal (ANPP) que estava sendo realizado com o casal de influenciadores de Canoas.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe venda lotes falsificados de botox; veja os códigos
- Manifestantes se reúnem em Porto Alegre a favor de Bolsonaro e contra Moraes
- Caneta emagrecedora brasileira chega às farmácias nesta segunda, veja preços
Ainda, de acordo com o órgão, outras quatro pessoas também foram denunciadas por associação criminosa. Desses, três também vão responder por lavagem de dinheiro e duas por jogos de azar.
Segundo Moreira, o casal e os outros integrantes do esquema criminoso, utilizavam rifas virtuais como fachada para movimentações financeiras suspeitas e atividades ilícitas.
O casal de influenciadores segue preso. No inicio do mês, a Justiça negou o Habeas Corpus solicitado pela defesa.
Casal de influenciadores de Canoas está preso desde junho
O casal de influenciadores de Canoas era investigado pelo golpe das rifas virtuais. Gladison Pieri e Pâmela Pavão já haviam sido presos em agosto de 2024.
Conforme a investigação, os influenciadores de Canoas estavam descumprindo ordens judiciais desde a deflagração da ofensiva para apurar o golpe das rifas virtuais e o esquema de sorteios ilegais na internet
Ainda, segundo informações da polícia, o casal estava utilizando um perfil falso para continuar realizando sorteios clandestinos.
Entenda o caso
O casal de influenciadores de Canoas, Gladison Pieri e Pâmela Pavão, foram alvos da Operação Dubai em agosto do ano passado. A ofensiva, resultado de uma investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, descobriu um esquema de sorteios ilegais, golpes de rifas virtuais, além da prática de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Gladison chegou a ser preso em flagrante durante a operação com uma arma. Porém, pagou fiança e foi liberado. Dias após a ofensiva, o casal acabou preso e foi solto após um parecer favorável do promotor de Justiça, Tiago Moreira, que aceitou os argumentos da defesa e decidiu que os influenciadores deveriam utilizar tornozeleira eletrônica e estavam proibidos de sair de casa durante a noite.
O que diz a defesa?
Em nota, a defesa do casal de influenciadores diz que ficou “surpresa com a denúncia oferecida, tendo em vista que o próprio Ministério Público havia promovido, nos mesmos autos, o arquivamento de alguns delitos agora denunciados. A instrução do processo demonstrará a injustiça que se está fazendo com o casal denunciado.”