A Prefeitura de Canoas abriu nesta segunda-feira (4) um cadastro habitacional. O objetivo é atualizar a base de dados que torna moradores aptos a acessarem programas de moradias habitacionais.
De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Canoas, Fabiano Siqueira, um dos objetivos do cadastro é atualizar a demanda habitacional da cidade. Ele ressalta que o cadastramento realizado em 2018 não representa mais o déficit por moradia no município.
LEIA MAIS:
- UnidaSul avança na agenda ESG
- Caixa Tem oferece até R$ 4.5 mil para brasileiros com nome negativado
- Jornalista da Record é internada novamente após infecção no rosto
“Além de realocar as famílias que perderam suas casas, este grande movimento irá mostrar com mais precisão quantos canoenses estão à procura da moradia própria através de programas sociais. Desta forma, poderemos desenvolver projetos e buscar financiamentos e parcerias”, destaca Siqueira.
Além disso, Siqueira destaca que Canoas conta com 3,4 mil imóveis disponíveis em programas de habitação. Porém, de acordo com os números do cadastro, este número poderá aumentar.
Como realizar o cadastro habitacional da Prefeitura de Canoas?
De acordo com a Prefeitura de Canoas, o cadastro habitacional pode ser realizado clicando neste link. Na plataforma, tanto os moradores que tiveram as casas destruídas pela enchente, quanto os demais cidadãos, poderão se inscrever para concorrer aos imóveis disponibilizados nos diversos programas administrados pela Prefeitura.
Porém, para participar das inscrições de caráter social é preciso estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.