13.8 C
Canoas
05 de agosto de 2025

Criminoso de Canoas é capturado na Argentina

Criminoso de Canoas começiu a carreira com assaltos a banco

O líder de facção, considerado um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul, é de Canoas. Conhecido como Fabio Noia, o traficante foi capturado na Argentina no último final de semana.

Conforme apuração do jornal do Correio do Povo, Fabio Noia entrou no mundo do crime em 2007. Na época, ele passou a praticar assaltos a bancos e carros-fortes. Com isso, conforme investigação da Polícia Civil na época, ele investia o lucro dos crimes na venda de drogas.

LEIA MAIS:

Atualmente, Noia tem mais de 15 anos de condenações por roubo majorado e tráfico de drogas. Além disso, ele também responde por homicídio e lavagem de dinheiro.

Criminoso de Canoas é capturado na Argentina: mais detalhes da prisão

A Polícia Civil confirmou a prisão do criminoso apontado como líder da facção que é considerada a maior do Rio Grande do Sul. A captura ocorreu em Buenos Aires, na Argentina.

Conforme informações da polícia, o preso tem uma extensa ficha criminal com antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídios. Em 2022, ele foi beneficiado pelo uso da tornozeleira eletrônica, porém rompeu o equipamento no ano seguinte e passou à condição de foragido.

Ainda, de acordo com a polícia, a Delegacia de Capturas realizou diversas diligências atrás do foragido. Os agentes chegaram a apurar que o criminoso passou um tempo escondido na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde fez aliança com a maior organização criminosa do Brasil.

Captura do criminoso

Segundo a Polícia Civil, recentemente, os policiais receberam informações de que o criminoso estava escondido na Argentina. No dia 29 de julho, uma equipe da DECAP chegou na cidade de Concórdia, manteve contato com a polícia local e realizou algumas diligências.

Em seguida, os policiais deslocaram até Buenos Aires e constataram que o criminoso estava morando em um apartamento.

Durante o monitoramento, o foragido foi visto saindo do imóvel. Neste momento, ele foi abordado e capturado. Ele não reagiu a prisão.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS