Um policial foi baleado na manhã desta terça-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil, em Porto Alegre. A ação coordenada pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) tem como alvo um grupo criminoso envolvido na venda de armas e no tráfico de drogas.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o inspetor foi atingido na coxa durante uma abordagem. Rapidamente, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O estado de saúde dele é estável.
LEIA MAIS:
- Ministro Alexandre de Moraes pede prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro
- Brigada Militar prende grupo que atacava pessoas na saída de agências em Canoas
- Mulher não resiste aos ferimentos e morre após ser atropelada na BR-116
Além disso, segundo a polícia, um homem de 38 anos e a esposa dele foram presos em flagrante após o ataque. O casal não era alvo dessa operação. Porém, para os policiais, ele relatou que, recentemente, havia sido alvo de uma tentativa de homicídio.
Ainda, de acordo com a polícia, o criminoso alvo da ofensiva não estava em casa no momento do cumprimento do mandado. No imóvel, foram encontrados dois carregadores, uma pistola calibre 9mm e drogas.
Policial Civil é baleado durante operação em Porto Alegre: saiba mais detalhes da operação
Conforme a Polícia Civil, o grupo alvo da operação estava vendendo armas, drogas, munições e veículos. O caso começou a ser investigado após a prisão em flagrante de um homem em Estância Velha, no Vale do Sinos.
Com essa prisão, os investigadores descobriram um esquema de negociação de armas que, em grande parte, ocorria dentro do sistema prisional.
Até às 8h30m 28 pessoas haviam sido presas na ofensiva.