Um filho foi preso suspeito de asfixiar e matar a mãe de 77 anos. A prisão aconteceu na última terça-feira (5) no bairro Jardim Dona Leopoldina, na zona norte de Porto Alegre.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o corpo da mulher estava em sua casa e não apresentava lesão externa visível. Um laudo de necropsia foi solicitado para identificar as causas da morte. O exame indicou morte por asfixia e sufocação direta com lesões internas na boca.
LEIA MAIS:
- BR-116 terá bloqueio total nos próximos dias
- Trensurb anuncia mudança importante nos horários dos trens
- Criminoso de Canoas é capturado na Argentina
Através dos resultados periciais, o homem que inicialmente não era considerado suspeito, foi preso por suspeita de feminicídio.
Filho é preso por matar a mãe de 77 anos: Ele afirmou ter tentado tirar a própria vida após saber da morte da mãe
Conforme a BM, o filho da idosa ligou para os policiais, informando que encontrou a mãe morta na residência. Quando chegaram no local, encontraram o corpo da mulher. O homem também estava no local, apresentando ferimentos de faca, a casa estava revirada conforme os policiais.
Ele afirmou ter tentado tirar a própria vida após saber da morte da mãe. O suspeito foi encaminhado ao atendimento médico e na sequência, ouvido pela Polícia Civil. Em depoimento, o filho alegou que ela vinha enfrentando problemas de saúde.
A investigação teve início na 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima não teve o nome divulgado.