Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil prendeu uma quadrilha que teria mantido em cativeiro um casal de idosos, donos de um supermercado na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A quadrilha, especializada em crimes de extorsão, mediante sequestro, foi desarticulada em uma ofensiva a polícia.
LEIA MAIS:
- Vereadores de Canoas cassam mandato de Ezequiel Vargas
- Rio Grande do Sul terá chuva nesta quinta (7); veja previsão
- INSS paga seguro de R$ 1.518 para trabalhadores desta profissão
Criminosos são presos por manter donos de supermercado da região em cativeiro
Os criminosos teriam exigido pagamento de R$1 milhão para libertação dos idosos. A família não chegou a efetuar o pagamento para o resgate.
Os empresários, de 68 e 69 anos, foram levados por bandidos armados de sua residência na cidade de Gravataí, e levados para um cativeiro em Santo Antônio da Patrulha.
Conforme a Polícia, o crime teria sido planejado e executado por uma organização que demonstrou alto grau de sofisticação operacional. Os sequestradores conseguiam obter informações privilegiadas por meio de funcionários infiltrados e até por equipamentos de comunicação dentro do presídio.
A Operação Dupla Jornada cumpriu 27 ordens judiciais, sendo 13 mandados prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo e Charqueadas. Seis pessoas foram presas.