A Polícia Civil investiga a morte de uma idosa de 69 anos. Ela foi encontrada pelo filho na última terça-feira (5) no bairro Aparecida, em Alvorada, na Região Metropolitana da capital.
Ela foi identificada como Margarida de Oliveira Gonçalves, de 69 anos.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), que foi acionada pelo filho após encontrar o corpo na casa que ela morava com a filha. Ele disse aos policiais que foi no local porque estava há cerca de dois dias sem ter notícias da mãe.
LEIA MAIS:
- Gato morre durante incêndio em apartamento em Canoas
- Câmara decide futuro de vereador nesta quarta-feira
- Identificado motociclista que morreu após acidente em Canoas
Idosa é encontrada morta dentro de casa em Alvorada: A filha sofre de transtornos mentais e tem dificuldades de fala
Margarida tinha marcas de perfuração no pescoço, mas o objeto não foi encontrado. De acordo com a perícia, não é descartado que os ferimentos tenham sido feitos com canivete ou até mesmo com a ponta de uma caneta.
A filha de 40 anos, também morava com a idosa e estava no local quando o irmão chegou, mas sofre de transtornos mentais e tem dificuldades de fala, o que impede a realização de depoimento. O Departamento Estadual de Homicídios (DHPP) atendeu a ocorrência e foi constatado que houve furto de uma televisão e dinheiro no imóvel. O caso foi tratado como latrocínio.
A Polícia Civil apurou que a vítima recebia Benefício Assistencial ao idoso e, por causa da filha, ainda ganhava Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência. Ela tinha hábito, segundo apuração policial, de deixar o dinheiro em cima de móveis.