21.1 C
Canoas
30 de agosto de 2025

Quem é Maumau, influenciador preso com arma e envolvido em esquema de Jogo do Tigrinho

Influencer com vida de luxo, mansão e milhões de seguidores. Mas bastou uma manhã para tudo mudar. Saiba o que aconteceu com Maumau.

O influenciador Maumau, nome artístico de Mauricio Martins Junior, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7) durante a Operação Desfortuna, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O caso aconteceu em Arujá, na Grande São Paulo, onde o influenciador vive em uma mansão de luxo.

Segundo a Polícia Civil, Maumau foi detido por posse de arma de fogo de uso restrito, após os agentes encontrarem um revólver calibre .38 com a numeração raspada em sua residência. Ele é um dos 15 alvos da operação que investiga um esquema milionário de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o polêmico “Jogo do Tigrinho”.

Maumau ostentava vida luxuosa nas redes

Com mais de 3,5 milhões de seguidores, Maumau ficou conhecido nas redes sociais por exibir uma rotina de luxo extremo, com vídeos em sua mansão no Condomínio Arujá Hills III, carros esportivos, motos aquáticas e viagens internacionais. Em postagens frequentes, também aparece ao lado da esposa e da filha recém-nascida.

A prisão em flagrante por posse de arma agravou a situação do influenciador, que já era investigado por lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular.

LEIA MAIS:

A megaoperação da Polícia Civil

A Operação Desfortuna está sendo realizada em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No total, estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão, com foco principal em influenciadores digitais que promoveram cassinos online ilegais, como o “Jogo do Tigrinho”.

Entre os investigados estão nomes de peso como Bia Miranda, Buarque e outros perfis que somam, juntos, quase 20 milhões de seguidores.

As investigações apontam que os envolvidos recebiam comissões por perdas dos jogadores que acessavam os sites através de seus links promocionais. Há indícios de uma organização criminosa estruturada, com empresas de fachada e operadores financeiros.

O que diz a defesa?

A reportagem tentou contato com a defesa de Maumau, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS