A prefeitura de Novo Hamburgo cancelou as aulas após ameaças de atentado às escolas. O cancelamento se dará nos dias 8 e 11, O prefeito Gustavo Finck também alertou as escolas estaduais e privadas do município.
Em nota oficial a Prefeitura informou que recebeu informações sobre a possibilidade de um atentado em uma escola da cidade e vem adotando medidas preventivas, como o reforço da presença das forças de segurança nos ambientes escolares, além de atuar no campo das investigações. A decisão de suspender as aulas tem como objetivo garantir a segurança da comunidade escolar e a tranquilidade das famílias.
LEIA MAIS:
- Influenciadores são alvo de operação da Polícia Civil por divulgarem jogos
- Vereadores de Canoas cassam mandato de Ezequiel Vargas
- INSS paga seguro de R$ 1.518 para trabalhadores desta profissão
Prefeitura de Novo Hamburgo cancela aulas após ameaças de atentado às escolas: O governo municipal alertou sobre os riscos da propagação irresponsável de informações
O prefeito vai continuar monitorando a situação e implementando ações preventivas nas instituições escolares. Ainda na nota, o governo municipal alertou sobre os riscos da propagação irresponsável de informações: “Reafirmamos que a disseminação dessas informações de maneira irresponsável pode potencializar transtornos nas escolas. Por essa razão, solicitamos à população que seja responsável ao tratar do assunto, evitando a circulação imprudente de boatos”.