Uma homem de 61 anos e uma mulher de 41, pai e filha, foram mortos a tiros durante uma comemoração de Dia dos Pais em família na Ilha dos Marinheiros, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre.
O crime ocorreu na tarde do último domingo (10). Uma terceira vítima, um jovem de 20 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao atendimento médico em estado grave.
Pai e filha são mortos durante comemoração de Dia dos Pais em Porto Alegre
O principal suspeito de cometer o crime é o ex-namorado da mulher, um homem de 56 anos. Segundo informações da polícia, o casal estava separado há 6 meses, e o homem não teria aceitado o fim do relacionamento.
O casal possui dois filhos, de 20 e 16 anos. A vítima não tinha medida protetiva contra o suspeito.
Segundo relatos, o crime teria acontecido durante a comemoração de Dia dos Pais. A família estava reunida, quando o suspeito, que mora em uma casa ao lado, abordou a mulher para conversar.
Em seguida, ele teria efetuado disparos de arma de fogo, atingindo a ex-companheira, Sheila Lopes da Silva. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital por familiares, mas não resistiu aos ferimentos.
O pai da mulher, Rogério Santos da Silva, tentou impedir a morte da filha, mas foi atingido e morreu no local. Um jovem de 20 anos, que passava pelo local, também tentou intervir, mas foi baleado e está em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Suspeito atirou contra si mesmo
Após cometer os crimes, o suspeito teria atirado contra ele mesmo. Ele foi levado ao HPS com um ferimento na boca, segundo a Brigada Militar, e permanece sob custódia. Depois de receber o atendimento médico, ele deve prestar esclarecimentos à polícia.
Na casa do suspeito, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38 e uma espingarda tipo Puma. A perícia analisará os equipamentos para descobrir se alguma destas armas foi usada para cometer os assassinatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado, homicídio consumado e tentativa de homicídio.