O empresário Renê da Silva Nogueira Junior foi preso em flagrante após matar o gari Laudemir de Souza Fernandes a tiros na última segunda-feira (11).
O caso aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.
LEIA MAIS:
- Onde assistir Bayern de Munique x Grasshopper hoje
- Governo confirmou aumento no Bolsa Família para setembro? Entenda
- Dinheiro esquecido: bilhões ainda podem ser resgatados, consulte CPF
Empresário é preso após matar gari em Belo Horizonte
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h03, na Rua Modestina de Souza, bairro Vista Alegre.
Laudemir trabalhava na coleta de resíduos quando um veículo BYD de cor cinza parou no sentido contrário ao caminhão e o condutor se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito.
Armado, Renê apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou “dar um tiro na cara” dela.
Testemunhas relataram que, ao ultrapassar o caminhão, René desembarcou com a arma em punho, deixou o carregador cair, recolocou-o, fez o manejo e disparou contra Laudemir. O disparo atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo.
A vítima foi socorrida com sinais vitais e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas morreu momentos depois por hemorragia interna, segundo a médica responsável pelo atendimento.
Horas após o crime, René foi localizado e preso pela polícia em uma academia. Ele foi levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Ele irá responder pelos crimes de ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do gari.