Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Brigada Militar, prendeu dois traficantes, um deles, morador de Canoas. Com eles, foram apreendidos 145 quilos de skunk, droga considerada mais potente que a maconha.
A primeira abordagem ocorreu na BR-386, em Montenegro.
LEIA MAIS:
- Onde assistir Bayern de Munique x Grasshopper hoje
- Governo confirmou aumento no Bolsa Família para setembro? Entenda
- Dinheiro esquecido: bilhões ainda podem ser resgatados, consulte CPF
Traficante de Canoas é preso com carga milionária de drogas
Durante uma operação de combate à criminalidade, agentes da PRF tentaram parar um HB20 com placas de São Paulo. O motorista desobedeceu a ordem e iniciou fuga, entrando no perímetro urbano de Nova Santa Rita. A Brigada Militar foi acionada e utilizou um helicóptero nas buscas.
O veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata, e o condutor, de 31 anos, natural de Constantina/RS e com passagem por ameaça, foi localizado e preso. No carro, os policiais encontraram diversas sacolas com o entorpecente, totalizando 145 quilos.
O preso disse que levaria a droga para a Região Metropolitana de Porto Alegre.
O outro veículo, um JAC Turin com placas de Porto Alegre, foi abordado pela PRF em Canoas. O motorista, de 21 anos e morador da cidade, confessou que atuava alertando o outro homem sobre possíveis barreiras policiais. Ele não possuía antecedentes.
Os dois suspeitos foram encaminhados, junto com os veículos e a droga, à polícia judiciária e responderão por tráfico de entorpecentes.