O pastor Eduardo Costa foi flagrado usando uma calcinha azul e peruca loira em um bar de esquina em Goiânia (GO).
Além de líder da Igreja Pentecostal da Restauração, o homem também é cantor gospel.
LEIA MAIS:
- Caixa Tem pagará benefício misterioso em 26 de agosto
- Governo confirma feriado em 15 de agosto
- INSS: começa pagamento de benefício
O caso ganhou repercussão no início da semana, quando o perfil Goiânia Mil Graus publicou um vídeo enviado por uma seguidora. Nele, Eduardo aparece caminhando próximo a um bar no Setor Urias Magalhães, usando peruca loira e calcinha azul.
Em resposta, o pastor Eduardo Costa afirmou que a roupa usada fazia parte de uma “investigação pessoal”. Ao lado da esposa Valquíria Costa, ele relatou que se “disfarçou” com a peruca e um short, que foi confundido como uma calcinha, para localizar um endereço.
Quem é Eduardo Costa, pastor flagrado de calcinha e peruca loira
Com cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram, onde mantém o perfil fechado, Eduardo Costa se apresenta na biografia como “Poder e milagres – pastor”. Ele lidera uma congregação na região e também atua como cantor.
Após a repercussão do vídeo do “pastor de calcinha”, o bispo gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, explicando que o uso da vestimenta fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço. Segundo ele, alguém o filmou escondido e tentou extorqui-lo.
“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço que eu precisava. Alguém me filmou e tentou me extorquir, pedindo dinheiro até o meio-dia de segunda-feira para não divulgar o vídeo. Eu não paguei”, afirmou.
Eduardo Costa disse que classificou o caso como tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem. Ainda não se sabe se o religioso registrou Boletim de ocorrência.