15.9 C
Canoas
14 de agosto de 2025

Tempo em Canoas hoje: frio, sol e atenção para ciclone na próxima semana

Canoas deve se preparar: a previsão aponta frio hoje, mas um fenômeno climático pode mudar tudo nos próximos dias.

O tempo em Canoas nesta quarta-feira (13) segue com o mesmo padrão registrado nos últimos dois dias: manhã fria com presença de nevoeiro e sol aparecendo ao longo do dia. A mínima prevista é de 9°C, ligeiramente mais alta que a registrada na última terça-feira (12), e a máxima deve chegar aos 19°C, mantendo-se igual à do dia anterior.

Para quem já está pensando no próximo fim de semana, a boa notícia é que não há previsão de chuva por enquanto. Sendo assim, segundo os meteorologistas, a estabilidade predomina hoje, garantindo um dia tranquilo para os moradores. Contudo, fique atento com as informações abaixo.

Amanhã o tempo pode ter leve mudança em Canoas

Pequena acumulação de nuvens que podem causar chuva leve na quinta (14)

Amanhã, quinta-feira (14), os modelos climáticos indicam que circulações de baixa e alta pressão irão direcionar ventos para a faixa litorânea do Rio Grande do Sul. Isso pode provocar chuva leve ou até um chuvisco em Canoas durante a manhã, mas sem grandes preocupações para a região. Na sexta-feira (15), existe a possibilidade de nova precipitação leve.

Ciclone na semana que vem

Ciclone deverá se formar na Argentina e atingir o Rio Grande do Sul

O alerta maior fica para a próxima semana. Dados atualizados mostram a formação de um ciclone na terça-feira (19) sobre a Argentina, que deve influenciar o clima no Rio Grande do Sul nos dias 19 e 20 de agosto. Em Canoas, a expectativa é de chuva e rajadas de vento que podem alcançar até 80 km/h, principalmente entre o domingo (18) e a quarta-feira (20). O fenômeno, no entanto, deve passar rapidamente, com melhora no tempo logo após o dia 20.

LEIA MAIS:

Especialistas ressaltam que, embora as previsões sejam baseadas em modelos climáticos atualizados, o tempo em Canoas pode mudar de forma repentina. Por isso, a recomendação é acompanhar os boletins meteorológicos e se preparar com antecedência para eventuais mudanças, especialmente diante da possibilidade de ventos fortes.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS