O Procon de Canoas realizou uma fiscalização em postos de combustíveis na última quarta-feira (13). A ação contou com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
A fiscalização inspecionou diversos estabelecimentos. De acordo com o Procon, a ação teve o objetivo de verificar a qualidade dos combustíveis, a quantidade efetiva entregue ao consumidor e o cumprimento das normas de transparência de preços e informações obrigatórias.
LEIA MAIS:
- Mulher cai em golpe do falso boleto e perde quase 3 mil reais
- Tem como pedir empréstimo através da conta de luz?
- Por que algumas pessoas têm veias saltadas? Entenda se é perigoso
Durante as vistorias, conforme o órgão, os servidores coletaram amostras para análise laboratorial, conferiram as bombas medidoras, examinaram as notas fiscais de compra e venda. Por fim, eles também realizaram a verificação da conformidade da comunicação visual de preços.
“A ação reforça o compromisso do município com a defesa do consumidor, garantindo que o cidadão receba um produto de qualidade, na quantidade correta e com total transparência nas informações prestadas”, destaca o diretor do Procon de Canoas, Vinicius Rabaioli.
Fiscalização em postos de combustíveis de Canoas é fortalecida
Segundo o Procon, o trabalho em conjunto com a ANP e o Inmetro fortalece a fiscalização. Além disso, o órgão destaca que a parceria reforça a capacidade de resposta diante de possíveis irregularidades. A açã promove mais segurança e confiança para os consumidores.