Um dos sobreviventes do grave acidente que vitimou três militares na BR-116, em São Leopoldo, prestou depoimento informalmente à Polícia Civil nesta quinta-feira (14). Jailson dos Santos Gomes de 19 anos segue internado no Hospital Centenário.
Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo investigam o caso. Conforme a polícia, o acidente é tratado como homicídio culposo de trânsito.
LEIA MAIS:
- Bombeiros combatem incêndio em residência no bairro Mathias Velho, em Canoas
- Canoas está com cadastro habitacional aberto; saiba como se cadastrar
- Saiba quando será pago o PIS 2025
Sobrevivente conta detalhes do acidente que matou três militares em São Leopoldo: o que disse o jovem?
Para os policiais, o jovem informou que estavam atrasados para uma formatura do exército em Sapucaia do Sul, porque um deles havia se atrasado. Gomes ainda relatou que nenhum deles havia ingerido bebida alcoólica.
Além disso, o sobrevivente teria relato aos policiais, a velocidade que o veículo estava.
“Falou que estavam a mais de 100 km/h na via, sem neblina. A princípio, o condutor queria ir por cima do viaduto”, explica o delegado André Serrão em entrevista ao portal ABC Mais.
Ainda, no depoimento, o jovem relatou que os três militares que morreram estavam com cinto de segurança. Apenas ele e o outro sobrevivente estavam sem cinto.
Saiba mais sobre o acidente
O acidente ocorreu no final da madrugada da última quarta-feira (13). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o GM Classic em que os jovens estavam , colidiu contra a mureta central da BR-116. O acidente ocorreu no sentido Interior – Capital da rodovia próximo a avenida João Corrêa.
O veículo tinha cinco ocupantes. Dois foram socorridos com vida.
Os jovens foram identificados como Eduardo Hoffmeister de 19 anos, Vitor Golffeto de 19 e Davi Adrian da Silva de 18. Eles moravam em Campo Bom e estavam a caminho do 18° Batalhão de Infantaria de Sapucaia do Sul (18° BIMTZ), onde prestavam serviço militar.
Em nota, o Exército manifestou pesar pelo ocorrido e informou que está prestando todo o apoio necessário para às famílias dos soldados.