Canoas amanheceu nesta quinta-feira (14) com muitas nuvens e temperaturas baixas, marcando cerca de 10°C nas primeiras horas do dia. Ao longo da tarde, a máxima não deve passar dos 15°C, mantendo o clima frio típico do inverno gaúcho. Apesar do céu carregado, há previsão de algumas aberturas de sol durante a tarde, mas o predomínio será de nebulosidade.

Para alívio dos canoenses, não há previsão de chuva hoje. Apenas regiões de Porto Alegre podem registrar chuviscos fracos nesta manhã, mas a instabilidade não deve chegar de forma significativa a Canoas. Ainda assim, rajadas de vento moderadas podem ser sentidas ao longo do dia, mas sem relação com o ciclone que está previsto para a próxima semana.
Ciclone previsto para a semana que vem pode mudar o tempo em Canoas
A principal atenção dos meteorologistas está voltada para a próxima terça-feira (19), quando deve se formar um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, próximo ao Uruguai. Apesar de o núcleo do sistema estar distante do Rio Grande do Sul, a tendência é que Canoas sinta rajadas de vento intensas devido à posição do fenômeno.

De acordo com especialistas, no centro do ciclone praticamente não há vento, mas nas bordas do sistema a força das rajadas aumenta. Por isso, mesmo longe do núcleo, o município poderá sentir impactos significativos. Além dos ventos, chuvas estão previstas para a quarta-feira (20), quando o ciclone deve atingir seu pico de influência na região.
Previsão de ventos para Canoas
- Madrugada de terça (19): rajadas leves, cerca de 28 km/h.
- Tarde de terça (19): aumento da intensidade, chegando a aproximadamente 40 km/h.
- Quarta-feira (20): rajadas moderadas, na casa dos 30 km/h.
A expectativa é de que o sistema se afaste do Estado na quinta-feira (21), reduzindo gradualmente a força do vento.
LEIA MAIS:
- Fim da Azul? Empresa aérea encerra operações em 14 cidades brasileiras
- Por que agosto é o “mês do cachorro louco”? Entenda a origem e veja se ainda faz sentido em 2025
- Por que gigantes dos jogos lançam cada vez mais remakes?
Meteorologistas reforçam que se trata de uma previsão, sujeita a mudanças rápidas. Mesmo assim, é importante que a população fique atenta às atualizações e se prepare para eventuais transtornos.